fundos acelerados

O FUA adquire propriedades rurais e garante o seu uso para agricultura e preservação, destinando a terra para quem sabe produzir. É um modelo de salvaguarda da terra que é bom para a sociedade, os agricultores e o planeta, sem abusos, sem risco de desvio de finalidade por forças de mercado, heranças e sucessões.

O Fundo Agroecológico nasceu de um processo gestado pelo FICA. O modelo de propriedade proposto pelo FICA aplica-se a todos os tipos de usos, urbanos e rurais. Nessa perspectiva, foi discutido o acesso à terra para agricultura justa – aquela que respeita os limites do meio ambiente, protege a biodiversidade, remunera corretamente os agentes envolvidos. O FUA é um fundo contábil, gerido pela Associação pela Propriedade Comunitária, a mesma organização que faz a gestão do FICA. Os recursos doados ficam salvaguardados como um centro de custo específico, e não misturam-se com as contas da instituição. 

O Haja! é um grupo de pessoas organizadas por meio de uma Associação sem fins lucrativos que busca adquirir imóveis vazios, especialmente aqueles de interesse histórico e cultural em áreas centrais, restaurá-los e disponibilizá-los para locação social, promovendo a moradia digna a preços acessíveis para a população de baixa renda e gerando trabalho e renda.

O Haja! nasceu de um processo gestado pelo FICA. O modelo de propriedade proposto pelo FICA aplica-se a todos os tipos de usos, urbanos e rurais. 

Contato

Clique no botão para mandar uma mensagem com as suas dúvidas ou sugestões. Retornaremos seu contato tão breve possível.