Estamos entre as 100 Melhores ONGs de 2023

O Prêmio Melhores ONGs anunciou as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2023, e a Associação pela Propriedade Comunitária, gestora do FICA e do FUA, está entre elas. Na lista, que já está disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas…

0 Comentários

FICA recebe o Prêmio Scroll of Honour da UN-Habitat 2023

O FICA foi um dos cinco vencedores do Prêmio Scroll of Honour da UN-Habitat 2023. O prêmio reconhece contribuições notáveis em direção a um futuro urbano mais sustentável e inclusivo - iniciativas de destaque que contribuíram para a urbanização sustentável e a melhoria da qualidade de vida urbana na linha…

0 Comentários

FICA no Rio de Janeiro: Brechas Tecnológicas na Gamboa

Em setembro estivemos no Rio de Janeiro para o evento "CONVERSAÇÕES: Brechas Tecnológicas", realizado em parceria entre o FICA e a Lanchonete Lanchonete. A Lanchonete Lanchonete é uma organização que desenvolve ações sobre o tema da moradia, saúde, alimentação, geração de renda e educação no território da Gamboa.

0 Comentários

FICA no ERUV: oficina de Restauro de Portas

Em parceria com a Casa do Povo, o FICA realizou uma oficina de restauro das folhas das portas de vidro da entrada da casa, conduzida pelo marceneiro Toninho Urias e sua filha, Juliana Santos. A oficina aconteceu no dia 12 de agosto, durante o ERUV - evento que envolve uma…

0 Comentários

FICA no Enanpur: experiências brasileiras de locação social

Em maio estivemos no Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (Enanpur), em Belém. A seção em que participamos teve como tema “Locação Social: experiências brasileiras e comparações internacionais” e buscou trazer um apanhado das iniciativas recentes no âmbito da locação social no…

0 Comentários
Read more about the article Moradias compartilhadas, soluções também
Participação do Haja! no evento MudA

Moradias compartilhadas, soluções também

O FICA trabalha para ampliar o acesso a imóveis por famílias de baixa renda no Centro de São Paulo e entende que para gerar maior impacto positivo no cenário de habitação brasileiro - que é tão complexo e variado - é necessário pensar em soluções de forma coletiva.

0 Comentários

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar