SÃo José de Cupertino

Onde está

No Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. 

O imóvel fica bem próximo do outro do mesmo programa, o São Bento José Labre. O bairro tem estações de metrô e trem, além de uma malha de ônibus bem rica. É um bairro com comércios, teatros, parques e praças. O imóvel está localizado em uma região tranquila e de muitas casas.

Como é

É uma casa térrea, bem comprida e encostada em um dos muros. É dividida em 3 unidades cada uma com um grande quarto, uma sala com cozinha integrada e um banheiro. Na entrada tem uma área de garagem descoberta que serve bem como um quintal ou área de lazer. O corredor que fica entre a casa e o outro muro e dá acesso às unidades é bem largo e descoberto.

História

É o segundo do Programa Morar Primeiro, voltado para abrigar pessoas em situação de rua. O programa é uma parceria com a Paróquia Miguel Arcanjo, representada pelo padre Júlio Lancellotti. A reforma do imóvel foi financiada em parte pelo Instituto Vivenda e recebeu doações de materiais da Porte Engenharia, da Bianchi e Pamebo Pinturas e da J.Gianini Esquadrias de Alumínios.

• Entrou no FICA: 2023
• Área total: 120 m²
• Localização: Tatuapé
• Moram no imóvel: será ocupado por 3 famílias em 2023
• Modelo de aquisição: doação condicionada pelo programa Morar Primeiro