SÃO BENTO JOSÉ LABRE

Onde está

No Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

O bairro é acessado por estações de metrô e trem. É um bairro com muitos comércios e também opções de cultura, como os teatros Fernando Torres, Eva Wilma e Sílvio Romero. Tem também o Parque Municipal do Tatuapé e Clube Recreativo CERET que oferecem diversas opções de esporte e lazer.

Como é

O imóvel está num terreno grande e com um certo desnível. No térreo se encontra um área comercial e uma escada que dá acesso às unidades residenciais. Acima desse térreo encontram-se dois blocos independentes com nove kitnets no total. O primeiro bloco possui mais dois pavimentos e o bloco dos fundos três.

História

O São Bento José Labre inaugurou um novo programa dentro do FICA: o Morar Primeiro, voltado para abrigar pessoas em situação de rua. É uma parceria com a Paróquia Miguel Arcanjo, representada pelo padre Júlio Lancellotti. O imóvel foi mobiliado com doações de eletrodomésticos do Magazine Luiza e de colchões da Plumatex. Também contamos com doações de recursos de diversos apoiadores e de marmitas durante a mudança da Ocupação Nove de Julho.

• Entrou no FICA: 2022
• Área total: 202 m²
• Localização: Tatuapé 
• Moram no imóvel: a ser ocupado por 38 pessoas, 9 cachorros e 1 gato em 2023
• Modelo de aquisição: doação condicionada para implementação do programa Morar Primeiro